domingo, 16 de junho de 2013

CRI 7-1 Vinhense (Juniores)

CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES DA 2ª DIVISÃO 2012/2013 - 30 ª JORNADA

A equipa do CRI alinhou:
Miguel Santana (Gr.);
André Viegas; João Abrantes; José Pedro (Cap) e Guilherme Estrela;
João Ferreiras; David Silva;; Raul Martins; e Eric Esteves;
Miguel Marques e Ailton Moreira.
Como Suplentes:
Gerson Daniel; Alexandre Soares (juv.); Diogo Frade (Juv.) ; João Mourão; André Nunes; João Caiado e Luis Trevas.

Tarde de Sábado de primavera quente com a equipa a receber o S.C. Vinhense para disputar a ultima jornada do campeonato, um derby de Alhos Vedros e onde a equipa do CRI poderia garantir a subida à 1ª Divisão Distrital.
De realçar a presença de uma boa assistência, a relembrar as grandes tardes da equipa do CRI no antigo Parque de São Lourenço.
 O jogo iniciou-se com a equipa do CRI com mais dinâmica e uma pressão alta, provocando muitos roubos de bola á equipa adversária e desde cedo começa a criar perigo junto à baliza do S.C. Vinhense.
Com a equipa do CRI a comandar por completo o jogo e por diversas vezes a ter oportunidades de golo por Ailton Moreira e por Miguel Marques que umas vezes falta de algum discernimento outras por excelentes intervenções do guarda-redes do S.C.Vinhense foram adiando o golo para a equipa do CRI.
Aos 40 minutos mais um pontapé de canto a favor do CRI marcado por André Viegas com a bola a chegar a Ailton Moreira de cabeça a marcar o 1º golo para o CRI.
Aos 43 minutos mais um canto para a equipa do CRI com Ailton Moreira a assistir Miguel Marques que marca o 2º golo para a equipa do CRI.

Ao intervalo: CRI 2 – S.C.Vinhense 0

Para a 2ª parte entraram na equipa do CRI João Caiado e Luis Trevas para os lugares de João Ferreira e André Viegas.
A equipa do CRI entra muito bem na 2ª parte e aos 50 minutos Ailton Moreira recupera uma bola na zona defensiva do S.C.Vinhense e com uma excelente combinação com Luis Trevas que devolve a Ailton Moreira para este marcar o 3º golo para o CRI. 
Aos 60 minutos cartão amarelo para Guilherme Estrela.
Aos 61 minutos mais uma boa jogada de ataque da equipa do CRI com Miguel Marques de cabeça a marcar o 4º golo para a equipa do CRI.
Aos 70 minutos saiu Miguel Santana e entrou Gerson Daniel.
Aos 73 minutos saiu David Silva e entrou Alexandre Soares.
Aos 74 minutos grande penalidade contra o CRI, uma falta que ninguém viu, na conversão o S.C.Vinhense vai marcar e desta forma reduzir a desvantagem no marcador.
Aos 80 minutos saiu Guilherme Estrela e entrou André Nunes.
Aos 87 minutos Luís Trevas com um grande remate de fora da área marca um grande golo e o 5º para a equipa do CRI.
Aos 90 minutos Miguel Marques assiste Ailton Moreira  que marca o 6º golo do CRI e faz o seu 3º golo no jogo.
Já no período de compensação Luís Trevas isola-se e marca o 7º golo para a equipa do CRI, de seguida a equipa de arbitragem dá por terminado o jogo.

Resultado Final:  CRI 7 – S.C. Vinhense 1

Com este resultado a equipa do CRI a equipa do CRI comandada por Orlando Júlio (Canhoto), consegue o feito histórico de subir a equipa á 1ª divisão Distrital.
Este resultado alcançado é para alguns destes jovens jogadores o fim do trajecto no  futebol de formação, pois começaram a jogar juntos nas escolinhas do CRI e depois de terem vencido um complementar de Iniciados e dois complementares de Juvenis esta subida de divisão é o ponto alto do seu percurso desportivo no CRI.
Estão de parabéns toda a equipa técnica (Canhoto; Sérgio Pina; João Dias e Vitor) a direcção do CRI e estes jogadores que acreditaram que era possível obter este resultado, lutando contra equipas com muito melhores condições de trabalho e que tinham de disputar os seus jogos em casa fora de Alhos Vedros (Vale da Amoreira).
Agora podemos afirmar que a Geração XXI do CRI fez História, e mostrar ás entidades responsáveis do concelho o bom trabalho que o CRI desenvolve com os jovens da região e que merece destas uma maior ajuda para rapidamente todas as equipas do CRI possam jogar em Alhos Vedros.

Mais fotos aqui

Texto e fotos: JF

0 COMENTÁRIOS: